terça-feira, 8 de novembro de 2011

O SONHO DO NOIVO

Nenhum homem sonha em se casar.
Pelo menos é isso que diz a sabedoria popular.
Segundo Deus (já que a voz do povo é a voz de Deus) homens são, todos os dias e aos montes, encoleirados e arrastados por suas futuras mulheres em direção ao altar.
Bom, pelo menos foi isso que eu sempre ouvi dizer e acreditei…. Até ontem.
Sim…
Porque ontem, quando eu fui mostrar para o meu noivo os recortes de revistas que estão servindo como referência para o nosso casamento, ele me pareceu muito cheio de opinião pra quem nunca tinha sonhado com aquele dia!
Ele queria uma festa mais assim…. Uma casa de festas mais assado…. Até o meu penteado ele já sabia qual deveria ser…
Acontece que o sonho do meu noivo é o meu pesadelo!
E aí? Como sair desse impasse?
É por isso que eu acho que “voto de noiva” deveria valer 2!
Ou isso, ou eles assumem que também sempre sonharam com o casamento!
Porque eu digo sem pudor que imagino esse dia desde que - no ensino fundamental - eu deixei de odiar os meninos e percei que, na verdade, eles até que eram legais.
E agora, ele, que romântico me faz juras de que só pensou em casamento depois de me conhecer, tem a cara de pau de me dizer que não tinha imaginado “aquilo” exatamente “daquele jeito” que eu estou planejando!?
Poxa… eu sei que ele é o Noivo…. Mas eu sou a Noiva, caramba!
A verdade é que a noiva é a protagonista do casamento e o noivo, apesar de essencial, é coadjuvante!
.
. (pausa para respirar e acalmar)
.
Depois de muito negociar, ficou combinado então que, nas decisões da lua de mel, o voto dele valeria 2.
Acho que com isso eu posso conviver…



Nenhum comentário:

Postar um comentário