terça-feira, 8 de novembro de 2011

O VESTIDO

Toda menina, quando sonha em se casar, tem como primeira imagem o vestido branco.
Esse é um símbolo da cultura ocidental que simboliza a pureza da noiva.
É pos isso que eu nao entendo: o que tem de puro em se aproveitar do sonho de uma criança para cobrar os olhos da cara em um vestido!
No casamento da minha irmã, eu encomendei para mim um lindo vestido! O corpete do vestido que aquela atriz usou naquela festa, com a saia daquela menina que casou no ano passado e o decote nas costas extraido diretamente dos sonhos do meu atual noivo.
Eu estava linda. Quase tão linda quanto eu desejo estar no dia do meu prórpio casamento.
Mas levando o mesmo modelo na costureira, apenas com algumas atualizações para a nova moda – que muda tão rápido -  recebi para a versao em branco do meu vestido antigo um orçamento pelo menos 5 vezes mais alto!
O jeito vai ser tentar o aluguel!
Sobre isso, o que me preocupa, não é a falta do romantismo que seria ter um vestido só meu, mas o mal gusto alheio! Afinal, eu sempre sonhei em entrar com um vestido branco. Nunca esteve nos meus sonhos guardar o tal vestido por anos a fio. Até porque, isso provavelmente ocuparia mais da metade da parte que me cabe no armário do kitinet pretendido.
Já sem saliva, de tanto umidecer a ponta dos meus dedos e as páginas das revistas de noivas, me dei conta de que encontrar o vestido perfeito sera mais difícil do que foi encontrar minha alma gêmea.
O noivo eu não tive que procurar. Apareceu pra mim, acidentalmente, aos 15 anos, em uma festa à fantasia, usando uma peruca de cachos dourados.
Já o vestido…
Sinto que ele está em algum canto do mundo, esperando por mim! Pronto, como deve ser, e paciente.
Cabe a mim montar no meu cavalo branco e salvá-lo das garras de outras noivas que possam tentar impedir o nosso “felizes para sempre”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário